Bíblia Sagrada Online

Versículos da Bíblia sobre o céu

João 14:2-3 “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.”

Comentário: Jesus nos promete que há muitas moradas no céu e que Ele está preparando um lugar para nós, garantindo que estaremos com Ele.

Acesse o texto completo

Filipenses 3:20-21 “Mas a nossa cidadania está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.”

Comentário: Nossa verdadeira cidadania está no céu, onde aguardamos a transformação de nossos corpos para serem semelhantes ao corpo glorioso de Jesus.

Acesse o texto completo

Apocalipse 21:4 “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou.”

Comentário: No céu, Deus eliminará todo sofrimento e dor, trazendo completa paz e alegria aos Seus filhos.

Acesse o texto completo

Mateus 6:19-20 “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.”

Comentário: Jesus nos ensina a focar em acumular tesouros no céu, que são eternos, ao invés de acumular riquezas terrenas temporárias.

Acesse o texto completo

Apocalipse 21:2 “Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.”

Comentário: João descreve a nova Jerusalém como um lugar maravilhoso preparado por Deus, simbolizando a beleza e a pureza do céu.

Acesse o texto completo

Colossenses 3:1-2 “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”

Comentário: Somos chamados a focar nossas mentes nas coisas do alto, buscando o que é eterno e celestial.

Acesse o texto completo

1ª Pedro 1:4 “E para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês.”

Comentário: Nossa herança no céu é incorruptível e eterna, guardada por Deus para todos os que creem.

Acesse o texto completo

2ª Coríntios 5:1 “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa eterna nos céus, não construída por mãos humanas.”

Comentário: Quando nosso corpo terrestre perecer, teremos uma casa eterna nos céus, preparada por Deus.

Acesse o texto completo

Hebreus 11:16 “Em vez disso, aspiravam a uma pátria melhor, isto é, a pátria celestial. Por essa razão Deus não se envergonha de ser chamado o Deus deles, e lhes preparou uma cidade.”

Comentário: Os heróis da fé aspiravam por uma pátria celestial, e Deus preparou uma cidade eterna para eles.

Acesse o texto completo

Apocalipse 22:1-2 “Então o anjo me mostrou o rio da água da vida, que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro, no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore servem para a cura das nações.”

Comentário: A visão de João do céu inclui o rio da água da vida e a árvore da vida, simbolizando a abundância, a vida eterna e a cura.

Acesse o texto completo

João 3:13 “Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser aquele que veio do céu: o Filho do homem.”

Comentário: Jesus afirma Sua origem celestial e Sua autoridade como Aquele que veio do céu para nos salvar.

Acesse o texto completo

Mateus 5:12 “Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Comentário: Jesus encoraja os crentes a se alegrarem nas perseguições, pois sua recompensa nos céus será grande.

Acesse o texto completo

Hebreus 13:14 “Pois não temos aqui nenhuma cidade permanente, mas buscamos a que há de vir.”

Comentário: A nossa verdadeira casa não está neste mundo, mas no céu, onde aguardamos uma cidade eterna.

Acesse o texto completo

Lucas 23:43 “Jesus lhe respondeu: ‘Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso’.”

Comentário: Jesus promete ao ladrão na cruz que ele estaria com Ele no paraíso, referindo-se ao céu como um lugar imediato de descanso e paz.

Acesse o texto completo

Isaías 65:17 “Vejam! Eu criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas, jamais virão à mente!”

Comentário: Deus promete a criação de novos céus e nova terra, onde as coisas passadas não serão lembradas.

Acesse o texto completo

Mateus 6:20 “Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.”

Comentário: Jesus nos exorta a acumular tesouros no céu, que são eternos e seguros.

Acesse o texto completo

Apocalipse 7:9 “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.”

Comentário: No céu, haverá uma grande multidão de todas as nações adorando a Deus e ao Cordeiro.

Acesse o texto completo

1ª Coríntios 2:9 “Todavia, como está escrito: ‘Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam’.”

Comentário: As maravilhas do céu são indescritíveis e além da nossa compreensão, preparadas por Deus para aqueles que O amam.

Acesse o texto completo

Hebreus 12:22-23 “Mas vocês chegaram ao monte Sião, à Jerusalém celestial, à cidade do Deus vivo. Chegaram aos milhares e milhares de anjos em alegre reunião, à igreja dos primogênitos, cujos nomes estão escritos nos céus. Vocês chegaram a Deus, o Juiz de todos, aos espíritos dos justos aperfeiçoados.”

Comentário: O autor de Hebreus descreve o céu como a Jerusalém celestial, um lugar de alegria, anjos e justos aperfeiçoados.

Acesse o texto completo

Mateus 13:43 “Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Aquele que tem ouvidos, ouça.”

Comentário: Jesus promete que os justos brilharão como o sol no Reino de Deus, simbolizando a glória e a pureza no céu.

Acesse o texto completo

2ª Coríntios 12:2 “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Não sei se foi no corpo ou fora do corpo; Deus o sabe.”

Comentário: Paulo menciona uma experiência de ser arrebatado ao terceiro céu, indicando a existência de diferentes níveis ou dimensões celestiais.

Acesse o texto completo

1º Pedro 1:3-4 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança que jamais poderá perecer, macular-se ou perder o seu valor. Herança guardada nos céus para vocês.”

Comentário: Nossa esperança viva é baseada na ressurreição de Jesus, e nossa herança no céu é incorruptível e eterna.

Acesse o texto completo

Apocalipse 21:1 “Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.”

Comentário: João vê a criação de novos céus e nova terra, indicando uma renovação completa e perfeita da criação de Deus.

Acesse o texto completo

Mateus 5:10-12 “Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Comentário: Jesus promete grande recompensa no céu para aqueles que são perseguidos por causa da justiça e de Seu nome.

Acesse o texto completo

1ª Tessalonicenses 4:16-17 “Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.”

Comentário: Paulo descreve a segunda vinda de Cristo e o arrebatamento dos crentes, garantindo que estaremos com o Senhor para sempre.

Acesse o texto completo

Hebreus 9:24 “Pois Cristo não entrou em santuário feito por homens, uma simples representação do verdadeiro; ele entrou nos próprios céus, para agora se apresentar diante de Deus em nosso favor.”

Comentário: Jesus entrou nos próprios céus para se apresentar diante de Deus por nós, garantindo nossa intercessão e mediação.

Acesse o texto completo

Apocalipse 22:5 “Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará. E eles reinarão para todo o sempre.”

Comentário: No céu, Deus será nossa luz eterna, eliminando a necessidade de qualquer outra fonte de luz.

Acesse o texto completo

2ª Timóteo 4:18 “O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.”

Comentário: Paulo expressa sua confiança de que o Senhor o livrará de todo mal e o levará ao Seu Reino celestial.

Acesse o texto completo

João 14:6 “Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.'”

Comentário: Jesus é o único caminho para o Pai e para o céu, sendo a verdade e a vida que nos leva à eternidade com Deus.

Acesse o texto completo